TEL. (51) 98468.4848 / (51) 3055.3020 / 3055.7048 SEG - SEX: 8:30-12:00 / 14:00-18:00

Menu Top

Fundo1
Rosane Villanova Advogada, Previdência Social, INSS e Servidor Público
rosane-villanova-advogada
rosane-villanova-advogada
OAB 6752/RS
SOCIEDADE DE ADVOCACIA
Image is not available
Image is not available
ROSANE VILLANOVA
Fundo1
Rosane Villanova Advogada, Previdência Social, INSS e Servidor Público
rosane-villanova-advogada
rosane-villanova-advogada
OAB 6752/RS
SOCIEDADE DE ADVOCACIA
Image is not available
Image is not available
ROSANE VILLANOVA
contribuir com a previdência

SAIBA COMO CONTRIBUIR COM A PREVIDÊNCIA.

Como você pode e deve contribuir?

Se tem atividade remunerada (trabalha informalmente, sem carteira assinada, de forma autônoma, por conta própria) a contribuição previdenciária é obrigatória e você deverá fazer as contribuições mensalmente ou não (de acordo com a remuneração recebida).

Se ainda não possui inscrição (NIT/PIS) deve fazê-lo indo numa agência da Previdência Social ou preenchendo o formulários disponível no site: www.previdencialsocial.gov.br.

Depois pode efetuar o pagamento através de carnês (que se compra nas  livrarias) ou imprimir a GPS (guia da Previdência Social) no site.

Este tipo de contribuição tem uma alíquota de 20% da remuneração ou do salário mínimo (se a remuneração for inferior ao mínimo você não precisa contribuir todos os meses, basta somá-las e quando atingir o mínimo faça um pagamento).

Agora, se você não exerce atividade remunerada também pode contribuir à Previdência Social na qualidade FACULTATIVO, neste caso as contribuições podem ser de 11% do salário mínimo ou 5% (lei especial que exige cadastramento no CAD ÚNICO e que visa auxiliar as donas de casas a contribuir com a Previdência.

Contribuições como facultativo garante todos os benefícios a exceção da aposentadoria por tempo de contribuição.

É importante destacar que se realizar pagamentos à Previdência quando já está com a doença incapacitante não receberá a concessão do benefício pois isto é vedado por Lei, então não espere a situação ficar crítica para iniciar a contribuir.

Se você exerce atividade remunerada e não contribui e se lhe acontecer algo (doença, acidente ou morte), para que você ou seus dependentes obtenham um benefício será preciso demonstrar com documentos que obtinha renda (atenção não servirá somente testemunhas) por isso é melhor incluir a contribuição previdenciária no seu orçamento e garantir-se.

Precisa mais esclarecimentos a respeito: Entre em contato.


 

, ,

Ainda sem comentários.

Deixe um comentário